Fuzileiros com iniciativa solidária para apoiar AIREV

A Delegação de Fuzileiros do Minho vai organizar o seu almoço de Natal este sábado, 14 de dezembro, em Vizela, mas a iniciativa será também solidária, isto porque a Delegação vai organizar uma recolha de alimentos, e não só, para entregar à Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela (AIREV).

“A Delegação de Fuzileiros do Minho irá fazer uma recolha de bens alimentares para esta nobre instituição, que é a AIREV, que eu costumo dizer que é onde estão os verdadeiros guerreiros”. “São pessoas que fazem um trabalho único e acho que é o mínimo que podemos fazer, é tentar ajudar um bocadinho para que os seus utentes tenham um Natal mais feliz, e é esse o grande objetivo da Delegação de Fuzileiros do Minho, neste caso, em parceria com a Associação de Fuzileiros e da Marinha em si”, explica Fernando Almeida, presidente da Delegação de Fuzileiros do Minho.

Já é habitual que esta Delegação de Fuzileiros organize Natais Solidários, sempre em cidades diferentes do Minho, e este ano a iniciativa vai ter lugar em Vizela. “Convidamos toda a gente a entrar na nossa causa, é uma festa bonita e solidária com quem mais precisa”, apontou ainda.

Explica Fernando Almeida que estará estacionada uma viatura da Delegação de Fuzileiros do Minho, em frente ao Posto de Turismo de Vizela, onde as pessoas poderão deixar os bens alimentares ou produtos de higiene, que posteriormente serão entregues na AIREV.

O almoço de Natal já está com lotação esgotada, mas a cerimónia começará antes, às 10h30, no Jardim Manuel Faria, e as pessoas poderão assistir a este momento mais solene. No final, os convidados farão uma visita às Termas. Entre os convidados vão estar “grandes patentes da Marinha”, nomeadamente o contra-almirante Bossa Dionísio e Rui Silva Lampreia, comandante da Zona Marítima do Norte.

Já a recolha de alimentos e de produtos de higiene vai prolongar-se ao longo de todo o dia de sábado.

 

PUB___