Foi sorteada a nova II Divisão Nacional de Iniciados

Inicio a 18 de setembro com o FC Vizela a deslocar-se ao Braga, na 1ª jornada da Série A

Foi realizado esta quarta-feira, o sorteio da primeira edição do Campeonato da II Divisão Nacional de Iniciados para a época 2022/2023, uma estreia da competição, que passa a ter uma II Divisão, tal como os Juvenis, numa uniformização com o que já acontecia com os Juniores.

Um dos clubes participantes na prova é o FC Vizela, que desceu na época passada e que ficou agrupado na Série A, com o sorteio a definir que vá a Braga para defrontar os bracarenses na 1ª jornada. Já no primeiro jogo em casa, a formação vizelense vai receber o Guilhadenses, equipa de Arcos de Valdevez. Luís Moreira é o treinador que conduzirá a equipa de Sub-15 vizelenses neste campeonato. Além das três equipas já referidas a Série A integrará ainda o Chaves, o Vitória SC B, o Macedo de Cavaleiros, o Merelinense e o Amigos de Urgeses.

O campeonato irá iniciar no dia 18 de setembro, com a participação de 40 clubes, será dividido em cinco séries e disputado em 14 jogos numa 1ª fase, sendo que cada série é constituída por oito equipas. Seguir-se-á uma segunda fase, na qual o primeiro classificado de cada um dos cinco agrupamentos, juntamente com o melhor segundo classificado, vão disputar a Fase de Apuramento de Campeão.

PUB___