FNA de Moreira de Cónegos organiza Raid da Amizade

Será dia 13 de junho e o destino será o Monte de S. Bento das Peras.

Vai chamar-se Raid da Amizade, organiza a FNA de Moreira de Cónegos e contará com a participação dos núcleos FNA de S. Miguel, de Infias e de Santo Adrião, grupos que estiveram no último ACAREG realizado em Vizela. 

No próximo dia 13 deste mês, partirão das freguesias uns dos outros e não das suas, com o objetivo de descobrir até novos trilhos. “Vamos à descoberta, não caminhamos por caminhar, mas para aprofundar conhecimentos. Cada núcleo sairá de uma freguesia que não a sua. É uma forma de os elementos conhecerem melhor outras freguesias”, disse ao RVJornal Abílio Pascal, líder da FNA de Moreira de Cónegos. “Seremos quase os porta vozes do que de fantástico tem e o que de menos bom têm as freguesias”, acrescentou.

Às 08h00 cada núcleo será recebido pelas Juntas de Freguesia, pelos respetivos autarcas e depois seguem caminho até ao cimo do Monte. Depois disso, haverá eucaristia presidida pelo pároco Constantino Matos de Sá, que também deverá contar com a presença do padre de Moreira de Cónegos, Daniel Pereira.

 

PUB___