Fim de semana da Vaca-loura passa por Vizela

Iniciativa terá o contributo da Coração Azul.

A Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais promove uma nova atividade relacionada com o ambiente e a biodiversidade. A Coração Azul associa-se, desta vez, a uma ação nacional dedicada à conservação do maior escaravelho de Portugal, a Vaca-loura. 

“Fim de semana da vaca-loura”, com três dias dedicados à conservação do maior escaravelho de Portugal é a atividade que vai decorrer em vários locais do país, entre os dias 21 e 23 de junho, com o objetivo de “alertar a população para os problemas que esta espécie enfrenta e explicar como, juntando esforços, se pode reverter a situação”. “Há vários eventos gratuitos marcados no norte e centro do país e todos são convidados a participar, até porque os locais foram escolhidos para aumentar a probabilidade de avistar este ser vivo tão emblemático”, refere uma nota de imprensa.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo projeto VACALOURA.pt coordenado em parceria pela Associação Bioliving, pela Unidade de Vida Selvagem do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, pela Sociedade Portuguesa de Entomologia e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Em Vizela, a atividade vai decorrer neste sábado, dia 22, às 20h00, na sede da Coração Azul, ou seja, na Casa das Coletividades. Aqui bem perto, em Lousada, a ação vai ter lugar na Quinta da Cáscere, nesta sexta-feira, dia 21.

 

PUB___