Fim de época cheio para a Associação KTF de Vizela

Presença na Taça de Portugal e na Taça do Mundo de Kempo são as próximas competições

A Associação de Desportos de Combate de Vizela – KTF, vai ter um final de época atribulado, com provas quase todas as semanas nos melhores palcos nacionais e internacionais.

Tudo começa este fim de semana, dias 25 e 26, com a equipa composta por 20 atletas a disputar a Taça de Portugal de Kempo nas Caldas da Rainha. No ano passado foram os vencedores da vertente desportiva e grandes vendedores finais.

De 01 a 05 de dezembro oito atletas das camadas jovens (juniores), vão participar na Taça do Mundo de Kempo, em Budapeste na Hungria.

Nuno Pinto, Ruben Ferreira, Maria Carvalho e Leonor Freitas de Vizela e também

Igor Cunha, Gabriel Caldas, Mara Peixoto e o treinador Ivo Cardoso, pretendem repetir a conquista das medalhas. Na edição anterior trouxeram cinco medalhas de ouro e os respetivos cinco títulos de campeões mundiais, quatro deles para Vizela.

Também entre 01 e 04 de dezembro vai se realizar em Matosinhos a Feira de Artes Marciais, que irá contar com alguns atletas, para disputar torneios de Kickboxing e Kempo, Ângelo Fernandes e Rui Duarte irão combater à noite na Gala de Full Kempo.

Logo de seguida, no dia 10 de dezembro parte uma comitiva para o Cascais Challenge Cup que terá alguns atletas a participar no torneio, durante a tarde. Nuno Pinto e Ruben Ferreira serão os cabeças de cartaz para a Gala que se realizará à noite.

Antes de findar o ano, os atletas irão fazer exames de graduação, haverá ainda mais um treino de seleção de preparação para época 2023, e o jantar do 16º aniversário da Associação Desportos de Combate KTF e 1º aniversario da ADC Vizela- KTF.

Já a iniciar 2023 é tempo de preparar o Campeonato Regional de Kempo que se irá realizar em fins de fevereiro, em Guimarães. 

Ivo Cardoso, o treinador da associação mostra-se otimista e pretende findar o ano com chave de ouro: “Irá ser um fim de ano atribulado, com muitas provas a decorrer ao mesmo tempo, vamos no espaço de uma semana competir nas provas mais exigentes a nível nacional e internacional, estamos cientes que não será fácil, mas tentamos preparar os atletas para isso”.

Conservar títulos conquistados é o grande objetivo para as provas em que estão inseridos: “A época passada a Associação KTF conquistou a Taça de Portugal de Kempo, este ano vamos participar com menos atletas, pelo vário número de provas que  vamos ter. Na Taça do Mundo de Kempo, em que no ano passado fizemos história, este ano pretendem repetir a graça e melhorar as marcas pessoais, apostando em algumas vertentes que nunca fizemos. Este final de ano dirá muito do que queremos para 2023, vamos aguardar e ver os resultados”.

PUB___