Ferraresi poderá reforçar a defesa do Moreirense

Imprensa desportiva nacional avança isso mesmo.

A imprensa desportiva nacional dá conta que Nahuel Ferraresi será reforço do Moreirense na próxima temporada.

O central internacional venezuelano de 21 anos, chega a Moreira de Cónegos por empréstimo, do Manchester City.  O defesa cumpriu a última temporada no FC Porto B, sendo que os dragões não chegaram aos 2,5 milhões de euros pedidos pelos ingleses no que era a cláusula de opção de compra.

“Ferraresi mostrou as suas qualidades sob comando de Rui Barros e os cónegos encetaram diligências que terão sido produtivas quanto à contratação de um jogador muito valioso, que foi a grande revelação da seleção de sub-20 da Venezuela, finalista derrotado do Mundial de 2017, diante da Inglaterra. Foi a partir desse momento que a carreira de Ferraresi se ligou ao Manchester City, sendo cedido aos uruguaios do Torque, aos espanhóis do Peralada, e, finalmente, ao FC Porto B”, refere A Bola.

E Lucas Rodrigues estará de regresso ao Moreirense. Após uma temporada bem-sucedida ao serviço do Mafra - na qual somou quatro golos em 21 jogos por empréstimo do Moreirense - Lucas Rodrigues, avançado de 20 anos, está de regresso e, para já, está na linha da frente para ganhar um lugar no plantel às ordens de Ricardo Soares. Contratado em 2018 ao Mirassol (Brasil), o avançado será aposta para 2020/2021.

Entretanto, e segundo a imprensa desportiva, o lateral-direito brasileiro Matheus Silva, 22 anos, uma das figuras do Farense na subida à Liga, cedido pelo Bahia, está a ser negociado para regressar a Portugal e vestir a camisola do Moreirense para evoluir sob as ordens de Ricardo Soares. O também brasileiro Kewin, guarda-redes de 25 anos emprestado pelo Mirassol, já estará a  caminho de Portugal, já que será também um reforço para os cónegos, esperando lutar pela titularidade com o compatriota  Mateus Pasinato. Já em Portugal está o extremo Yan, 21 anos, atleta muito promissor pertencente aos quadros do Palmeiras. Cumpriu a última época no Sport Recife e regressa a Portugal, após ter passado pelo Estoril. Deve ser o primeiro reforço anunciado pelos cónegos.

O Record dá também conta que Leonardo Ruiz, avançado colombiano, poderá sair de alvalade e rumar a Moreira de Cónegos. Refere o diário desportivo que o Moreirense prepara a eventual saída de Fábio Abreu e já tem alinhavadas as contratações de Leonardo Ruiz e Derik Lacerda.

 

Foto A Bola