FC Vizela com boas prestações nos Torneios de Páscoa
O FC Vizela esteve envolvido em cinco torneios, onde deixou boa imagem
Como é tradição, o interregno do calendário competitivo durante o fim-de-semana de Páscoa é substituído por vários torneios que proporcionam experiências positivas aos mais jovens. O FC Vizela esteve envolvido em cinco torneios, onde deixou boa imagem, num fim-de-semana alargado onde só as más condições climatéricas não ajudaram.
Os Sub-10 venceram a primeira edição do Torneio de Barrosas, ao passo que Sub-11, Sub-9 e Sub-8 terminaram o mesmo torneio, que se realizou na Sexta-Feira Santa, na segunda posição, sendo que, no caso dos Sub-9, só não conquistaram a prova pela diferença de um golo.
Em Celeirós, numa prova apadrinhada pelo antigo guarda-redes do Sporting, Luís Maximiano, ali formado, os Sub-11 foram à final com o Gil Vicente e apenas caíram na decisão das grandes penalidades, tal como os Sub-7, que foram finalistas vencidos ante o Vitória SC. Já os Sub-13 fecharam o mesmo torneio na terceira posição, após derrota nas grandes penalidades com o FC Famalicão nas grandes penalidades.
Em Lustosa, numa iniciativa apadrinhada pelos guarda-redes do FC Vizela, Francesco Ruberto e Thiago Pereira, o FC Vizela esteve em evidência com duas equipas. Os Sub-8 venceram a prova, enquanto os Sub-6 classificaram-se na terceira posição.
Pelo terceiro ano consecutivo, os Sub-12 deslocaram-se à Galiza para jogar o X Torneio Internacional “Vila de Caldas”, em Caldas de Reis, município geminado com o concelho de Vizela. Prova difícil contra equipas de gabarito com os jovens vizelenses a caírem nos quartos de final ante o Celta de Vigo.
A fechar, um misto de Sub-16, Sub-17 e Sub-18 participaram no Porto International Cup num grupo de superior nível de exigência, na medida em que alinharam na categoria de Sub-19. Ainda assim, os vizelenses terminaram na quarta posição com duas vitórias e um empate nos cinco jogos realizados.