FC Vilarinho venceu em Barrosas na Elite da AF Porto
Confira a prestação das equipas da região, num campeonato que vai na 3ª jornada
O clássico Barrosas-Vilarinho sorriu aos forasteiros, que venceram por 1-4.
Na primeira parte, o resultado foi nulo, indo para o intervalo, sem golos, mas com certa injustiça, face à supremacia e oportunidades de golo que a formação do Vilarinho dispôs.
Se na primeira parte a eficácia foi nula, na segunda parte, com mais atitude, confiança conseguiram concretizar. A formação de Nelson Costa conseguiu pegar no jogo e ter mais posse de bola e conseguiram chegar ao golo. Cruzamento de Lipe na direita e assistência para Pinto que rematou para o fundo da baliza, inaugurando o marcador no Estádio do Barrosas. Este golo deu mais confiança ao coletivo vilarinhenses, num espaço de poucos minutos conseguiu aumentar a vantagem no marcador. Novamente Lipe, a cruzar para cabeceamento certeiro de Marcelo, que se estreou a marcar com a camisola do Vilarinho. Em desvantagem, a formação do Barrosas reagiu, criando alguns calafrios na área contrária, mas contra a corrente do jogo, o Vilarinho voltou a marcar. Pinto a marcar fazendo o terceiro da partida e a bisar. O melhor que o Barrosas conseguiu foi reduzir para 1-3. O Barrosas continuou à procura do golo, na esperança de chegar a outro resultado, mas foi a equipa de Nelson Silva que voltou a marcar. Golo por intermédio de Rochinha, a aproveitar uma falha defensiva do Barrosas, a encostar a bola para a baliza, fixando o resultado.
Com a vitória, o Vilarinho soma seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, ocupando a 6ª posição da tabela classificativa. Já o Barrosas somou apenas um ponto, nas três jornadas disputadas.
Derrota para o S. Martinho e empate para Lousada
Em relação a outras equipas da região, que militam nesta divisão, o São Martinho foi ao Alpendorada, de onde saiu derrotado por 3-1, mantendo os três pontos.
Já o Lousada foi ao terreno do Citânia Sanfins e empatou a uma bola, em jogo a contar para a 3ª jornada da Divisão Elite AF Porto.
O arranque da partida em Sanfins não foi o melhor para os comandados de Pedro Vilaça, que aos 08’, ficaram em desvantagem com o golo de Tiago Leão.
Na segunda metade o Lousada foi claramente superior, dominou e criou oportunidades para reverter os acontecimentos, mas foi só no período de compensação que Hugo Ribeiro conseguiu marcar e dar o empate ao lousadenses.
Um empate acaba por ser curto face à produção ofensiva dos de Lousada, que pecaram na finalização, perante uma aguerrida equipa pacense.
O Lousada soma sete pontos e está entre os primeiros. Na próxima jornada o Lousada recebe o Águias Eiriz, domingo pelas 17h00.