Fábio Pereira: “Somar três pontos para manter as dinâmicas”
FC Vizela joga em Viseu este domingo às 11h00 na jornada 16 da Liga 2
O FC Vizela joga este domingo em Viseu, no jogo que vai fechar a primeira volta da Liga 2 e que esta em atraso da 16ª jornada. O treinador Fábio Pereira fez hoje a antevisão ao jogo e afirmou que o objetivo é manter o registo, ou seja conquistar mais três pontos. “Se se melhorar algumas coisas no processo defensivo, o FC Vizela estará preparado para vencer”. Afinal o objetivo principal para o desafio, para dar sequência ao bom ar que se respira no seio do clube. “Sente-se um ambiente positivo o balneário. As vitórias trazem alegria e confiança aos jogadores. O ambiente é muito positivo também na relação com os adeptos. Isso sentiu-se no último jogo e dá um conforto grande à equipa. Trabalhámos muito esta semana, a pensar já no próximo adversário, um rival muito forte, dos mais fortes candidatos a subir à I Liga. Mas sinto a equipa preparada para discutir os três pontos e manter a dinâmica das últimas jornadas. Pretendemos manter o ciclo de vitórias e continuar a apresentar um jogo agradável, atrativo e que permita criar situações de golo. Pretendemos ser ainda mais fortes no processo defensivo. Se conseguirmos conjugar estes fatores, apesar do poderio do Ac. Viseu, poderemos vencer o jogo”, analisou o técnico.
Destaca que o adversário é “um dos mais fortes candidatos à subida” e a entrada de um novo treinador mudará um pouco o cariz do jogo. “É normal que a mão do Sérgio Vieira já se sinta um bocadinho no Viseu. Conheço-o bastante bem, sei a força que transite às suas equipas. Tenho a certeza que será um jogo muito competitivo, tenho a certeza que ele também sabe que não terá facilidades da nossa parte. Espero um bom jogo, de nível bom e espero sair de Viseu com os três pontos, ”reforçou, sublinhando novamente que não abdica de oferecer ao FC Vizela uma dimensão de jogo que possa corresponder aos anseios dos seus adeptos. “Faz parte da nossa ideia de jogo ser uma equipa com um caudal ofensivo grande. Queremos ser uma equipa organizada e forte no momento da perda da bola, temos trabalhado a transição defensiva, mas queremos dar bons espetáculos, criar situações para finalizar e ser mais eficazes do que o adversário. Assim poderemos ir somando pontos, vitórias e ir criando um ambiente positivo, quer internamente, quer com a massa associativa. Vou repetir a ideia, mas sabemos que a massa associativa do Vizela é exigente e que se identifica com este tipo de jogo”, explicou.
O treinado deixou ainda o apelo aos adeptos para estes marcarem presença e continuarem a inspirar e a ajudar a equipa: “Contamos muito com o apoio dos nossos adeptos. Vamos trabalhar muito para que a onda de apoio à equipa vá crescendo e vamos trabalhar todos os dias no nosso limite para que, ao fim-de-semana, as pessoas fiquem satisfeitas quer com o resultado, quer com as nossas exibições”.
O jogo está marcado para as 11h00 no Estádio do Fontelo, com arbitragem de Luís Filipe da AF de Lisboa e relato na edição especial de desporto da Rádio Vizela.