Estreia do CCR de Infias nos Distritais é na Taça AF Braga

Jogo com o Gerês está marcado para as 16h00 deste domingo, inserido na 1ª eliminatória

O CCR de Infias tem este domingo a estreia absoluta nas provas da AF Braga, ao visitar o Gerês, em jogo da 1ª eliminatória da Taça AF Braga. A equipa é liderada por Pedro Abreu, que assume também a Academia do Sporting – CCR de Infias.

Recorde-se que a equipa aposta na continuidade, no que vinha a fazer no popular, mas num contexto diferente como destaca o treinador. “Apostamos na continuidade do plantel, queremos trazer-lhes um desenvolvimento diferente, queremos por assim dizer-lhe dar-lhes um projeto profissional ao nível amador. Que possam ter todas as condições que tem uma equipa profissional, com todas as ajudas possíveis, com recursos humanos que lhes permitam evoluir enquanto jogadores e enquanto equipa”.

Um plantel em que ficou 50 por cento do plantel da época passada, os outros 50 por cento são reforços. “Gente nova que pretendemos possam ser mais-valias para a época. Temos muita gente da casa, mas muitos jogadores da região, num projeto abrangente à qualidade que consigamos recrutar. Sou apologista de ter gente da terra, que traz dedicação, a garra, o que se chama o amor à camisola, são eles que passam a história para quem chega de novo ao clube”.

Ainda assim o treinador promete recorrer à formação sempre que necessário. “Estamos a treinar com quatro Juniores na equipa Sénior e mais alguns jovens que nos apareceram para formar a equipa. Queremos que de futuro esta equipa tenha cada vez mais jogadores da nossa Formação”.

Em ano de transição o objetivo é dar estabilidade ao grupo, fazer bons jogos e ganhar jogos. “O objetivo é criar estabilidade para um ano vindouro, com muita mais qualidade nos nossos jogadores. Todos sabemos que tudo tem as dores de crescimento. O Infias está a passar por esta fase de crescimento e por vezes as coisas podem não acontecer como queremos. É uma época de transição e chega muita gente nova, temos de dar tempo para a adaptação. Estamos à espera de bons jogos, até porque estamos numa série, com clubes muito próximos”, refere.

A deslocação ao Gerês para a Taça está marcada para domingo, às 16h00.

PUB___