Escola Infias vence concurso nacional “Joga Padel com Ética"

A entrega do prémio está marcada para esta quarta-feira com presença de altas individualidades

O Agrupamento de Escolas de Infias participou no concurso, de âmbito nacional, intitulado “Joga Padel com Ética”. Este concurso foi instituído pela Federação Portuguesa de Padel, através do Padel Escolar, em parceria com o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), através do PNED (Plano Nacional de Ética no Desporto), e com o apoio do Gabinete de Coordenação Nacional do Desporto Escolar.  Segundo os responsáveis da Escola de Infias, “o objetivo era estimular a produção de trabalhos, sobre a relação do tema “Ética no Desporto” com a modalidade de Padel, por estudantes do ensino básico, secundário e dos cursos profissionais, cujas escolas tenham grupo equipa de Desporto Escolar de nível II, na modalidade de Padel”.

Esta participação integra um dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Estratégico da modalidade de Padel Escolar, da autoria e responsabilidade do docente Ricardo Marques. Após a divulgação dos resultados o Agrupamento de Escolas de Infias ficou a saber que era o grande vencedor desta iniciativa nacional.

A sessão de entrega do prémio realizar-se-á já esta quarta-feira, pelas 14h30, no auditório da escola EB 2,3/S de Infias, e terá a presença das seguintes individualidades, a saber:

- Presidente da Câmara Municipal de Vizela - Dr. Vítor Hugo Salgado.

- Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Vizela - Dr.ª Agostinha Freitas.

- Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto - Dr. José Carlos Lima.

- Coordenador Nacional de Padel Escolar - Dr. Paulo Sanches.

- Embaixadora do Plano Nacional de Ética no Desporto para a modalidade de Padel - Atleta Profissional, Ana Catarina Nogueira.

- Representação da Coordenação Local do Desporto Escolar do distrito de Braga.

- Diretor do IPDJ da Região Norte - Dr. Vitor Dias

- Coordenador Regional do Desporto Escolar - Dr. Adelino Furriel

- Diretor Executivo do Clube Padel Nation - Dr. Tiago Mendes

PUB___