Equipa Feminina do Desportivo só tem jogo a 29 de maio

A treinadora Estela Torres não esconde que gostaria de competir mais cedo, nesta retoma do futsal

Os Campeonatos Distritais Seniores de Futsal vão ser retomados no fim de semana de 08 e 09 de maio e terminará a 03 de junho, ficando a prova homologada com as sete jornadas disputadas.

Refira-se que a prova Feminina está bastante mais adiantada, sendo que vão ser realizadas partidas em atraso nos 08, 15, e 22 de maio, cumprindo-se depois a 6ª e a 7ª jornada a 29 de maio e 03 de junho respetivamente.  As atletas do Desportivo irão assim ter que aguardar para a realização dos dois jogos que faltam para cumprir a prova, pois só entrarão em cena no último fim de semana de maio. Refira-se que para já com quatro jornadas disputadas e outra ronda de folga, a equipa de Estela Torres lidera isolada a prova com 12 pontos, como resultado de quatro vitórias. Faltará a deslocação ao Vilaça e a fechar a receção ao Futsal Campo.

Apesar de ansiar pelo regresso há muito tempo, mas não nos que Estela Torres, a treinadora do Desportivo estava a contar. “O mais importante de tudo é o regresso à competição e é de louvar este regresso. A nossa dificuldade vai ser esperar mais de um mês para retomarmos a competição. Nós vamos regressar, e só nos faltando as duas últimas jornadas é claro que temos que aguardar que as outras equipas possam concluir os jogos”.

Resta o treino e esperar estar da melhor forma, quando vierem os jogos: “Vamos ter tempo para treinar muito, trabalhar bem, para tentar, mesmo sem competição estarmos ao nível das outras equipas. Não vai ser fácil, mas vamos tentar realizar alguns jogos treinos”.

“Nada está ganho, pois os dois últimos jogos são muito difíceis. Vamos no regressar tentar regressar tão bem como estávamos. Antes da última paragem estávamos claramente no nosso melhor momento dos últimos três anos. Acredito que elas vão regressar com muita vontade e muito querer, para continuarmos a vencer”

O objetivo das vizelenses é a subida à 2ª Divisão Nacional, para isso terão que ficar em primeiro no Distrital e depois ultrapassar a Taça Nacional. “O apuramento na Taça Nacional não é nada fácil e este no será feito em moldes completamente diferentes. Será feito por eliminatórias, enquanto no ano anterior era por grupos e todos jogavam contra todos. Nós sabemos que nas eliminatórias não podemos tropeçar e por isso tudo será mais complicado, mas acredito que vamos conseguir”.

Já a equipa Masculina liderada por Carlos Leite terá ainda muito mais para jogar, pois os Seniores Masculinos realizaram apenas uma jornada, com empate dos vizelenses com o Santo Tirso Futsal. Há pela frente seis jornadas a serem disputadas entre 08 de maio e 03 de junho.

PUB___