Equipa de Sub-15 do FC Vizela já prepara nova época

A equipa de Sub-15 do FC Vizela iniciou a preparação da nova época desportiva.

Paulo Gonçalves é o novo treinador dos vizelenses e conta, de momento, com um plantel de 24 jogadores. Na próxima temporada, os Sub-15 vão disputar a II Divisão Nacional com o objetivo de realizar um desempenho distinto do anterior.

De acordo com o FC Vizela. os trabalhos arrancaram nesta última terça-feira, dia 13, no Complexo Desportivo do FC Vizela, e contaram com 24 jogadores.

Paulo Gonçalves foi treinador principal nos Sub-10 e adjunto nos Sub-17, em 2023/24, e terá João Martins e Pedro Santos como adjuntos.

O plantel regista oito caras novas e 16 renovações, sendo dois dos atletas ainda Iniciados de primeiro ano, casos do defesa Telmo e do médio Edgar, e estará aberto, sobretudo nestas primeiras semanas se trabalho, ao talento que possa surgir.

Este fim de semana, a equipa realiza o primeiro teste em Prado e já tem outros ensaios agendados frente à Academia Enjoy Football (EUA), FC Famalicão, Palmeiras FC, Santiago de Mascotelos FC, Vitória SC, SC Espinho, FC Paços de Ferreira, FC Felgueiras e Amarante FC.

A II Divisão Nacional arranca apenas a 29 de setembro e os vizelenses já sabem que vão integrar a Série A, que será composta pelos seguintes emblemas: SC Braga B, Gil Vicente e Moreirense (AF Braga), Varzim SC, FC Paços de Ferreira e Amarante FC (AF Porto), AD Limianos e AD Barroselas (AF Viana do Castelo), SC Vila Real e ADC Escola Diogo Cão (AF Vila Real), e FC Mãe d’Água (AF Bragança). O sorteio ainda não está marcado.

Em comunicado, o FC Vizela sublinha que o formato da prova prevê três fases, uma primeira disputada a uma só volta nas quatro séries de 12 equipas cada, uma segunda em regime de play-off entre os dois melhores terceiros classificados das quatro séries para apurar um décimo emblema à terceira fase, neste caso de Apuramento de Campeão. As restantes equipas disputam a Manutenção ou Descida, sendo que descem os três piores classificados de cada série, acrescidos dos três piores quintos classificados de cada agrupamento. No Apuramento de Campeão, apenas um máximo de três equipas B podem disputar o acesso à I Divisão Nacional, que caberá aos três primeiros classificados dessa série única.

PUB___