Em elaboração projeto de especialidade para Sala de Convívio

Terminada esta fase regressarão novas ações de angariação de fundos.

No último domingo, em Santo Adrião, o pároco Luís Filipe pediu o apoio da Câmara Municipal de Vizela (CMV) para a obra de requalificação da envolvente à Capela da Senhora da Tocha e para a futura Sala de Convívio da freguesia. “Tenho demonstrado uma total abertura para com os vários párocos do nosso concelho e é essa mesma abertura que nós iremos demonstrar ao senhor padre Filipe, no sentido de marcarmos uma reunião, vermos com atenção o projeto e criarmos condições para que haja um apoio, um financiamento, por parte da CMV”, afirmou Victor Hugo Salgado, depois de questionado pela Rádio Vizela.

Sobre a Sala de Convívio de Santo Adrião, Luís Carlos Magalhães deu conta que nesta altura está a ser elaborado o “projeto de especialidades, com o arquiteto Filipe” [Costa]. “Se não fosse a questão da Covid, se calhar, já teríamos dado um outro avanço na execução da obra”, sublinhou Luís Carlos Magalhães, adiantando também que terminada esta fase seguir-se-ão novas ações de angariação de fundos para ajudar a custear a Sala de Convívio.

Quanto à requalificação da envolvente à Capela da Senhora da Tocha, que apesar dos vários concursos públicos abertos ficou sempre sem empresas interessadas em reabilitar o espaço, terá de ser, por isso, a CMV e a Junta de Freguesia de Santo Adrião a intervirem neste espaço. “Acredito que nos próximos meses iremos dar início àquela intervenção, para ver se no próximo ano, já estando livres da Covid, possamos ter novamente a Festa da Senhora da Tocha e possamos ter a obra terminada para essa altura”, disse Luís Carlos Magalhães, em declarações à Rádio Vizela, no final da cerimónia de domingo, em que foram inauguradas as obras de requalificação da área adjacente à Igreja e de requalificação do Cruzeiro da Rua de São Gonçalo.