Distribuição de pelouros aprovada e conhecida esta tarde

Jorge Pedrosa, vereador da Coligação PSD/CDS-PP absteve-se nesta proposta.

A Câmara Municipal de Vizela terá cinco vereadores a tempo inteiro, a proposta foi aprovada esta manhã na primeira reunião do Executivo respeitante ao mandato 2021-2025. No entanto, a distribuição de pelouros e de competências, que serão atribuídos a Agostinha Freitas, Arnaldo Sousa, Nuno Faria, Anabela Ribeiro e a Rui Ferreira, todos eleitos pelo PS, deverão ser conhecidos apenas esta tarde. Esta proposta contou com a abstenção de Jorge Pedrosa, o único vereador da Coligação PSD/CDS-PP, justificada com o “benefício da dúvida” que a agora oposição quis dar à decisão do autarca Victor Hugo Salgado: “Ainda não sabemos o trabalho que será desenvolvido, só depois poderemos avaliar e vamos estar atentos ao trabalho desenvolvido”.  

Victor Hugo Salgado, presidente da autarquia vizelense, justifica a atribuição de pelouros aos cinco vereadores com o aumento de competências transferidas para a Câmara Municipal. “Se a Câmara Municipal de Vizela se mantivesse como estava quando assumimos funções, não eram precisos estes vereadores, mas a delegação de novas competências prova que são necessários”. Além disso, também o departamento de recursos humanos será reforçado em algumas áreas.

Quanto à abstenção da oposição no que diz respeito a esta proposta, Victor Hugo Salgado considera aceitável, até porque a avaliação desta decisão será apenas feita no final do mandato em 2025.

Da ordem do dia constavam outras propostas e todas foram aprovadas por unanimidade. Referência para a designação do presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, para integrar a Assembleia Geral da Vimágua e para a aprovação da delegação de competências no autarca.

Esta foi a primeira sessão do novo Executivo Municipal, a primeira presencial após o período de pandemia. A próxima reunião está marcada para o próximo dia 26 de outubro. As sessões continuarão quinzenais, às terças-feiras.

Tudo para conferir na próxima edição do RVJornal.

PUB___