Diogo Ribeiro: “Sabemos o que temos que fazer em Penafiel”

O encontro entre o Penafiel e o FC Vizela está marcado para as 14h00 no Estádio 25 de Abril

Por esta altura vivem-se às emoções da reta final da Liga Portugal 2, o FC Penafiel - FC Vizela é o jogo em destaque nesta jornada, que é a 33ª e penúltima da competição. Na primeira volta, os vizelenses ganharam em casa por 3-1, e continuam a sonhar com um lugar no escalão máximo do Futebol português, onde já estiveram em 1984-85. Para já, somam 24 jornadas consecutivas, ocupa a segunda posição da prova há sete jornadas a esta parte e neste jogo tudo vão fazer para manter essa posição que dá acesso direto à subida.

Um jogo importante que foi preparado como todos os outros, segundo Diogo Ribeiro, que hoje esteve na Sala de Imprensa do FC Vizela, para fazer a sua antevisão. O avançado afirmou que a equipa sabe o que tem que fazer em Penafiel. “Foi uma semana igualzinha às outras que temos tido, estamos focados naquilo que temos que fazer em Penafiel e sabemos perfeitamente o que temos que fazer. Esta equipa já mostrou que tem mensalidade vencedora, mentalidade de campeões. Por isso, esta semana não fugiu à regra, trabalhámos forte e focados. Esta equipa sente-se que são animais de competição, queremos muito vencer em Penafiel, para continuarmos a mostrar daquilo que somos feitos, estou muito orgulhoso de pertencer a esta equipa”.

Penafiel já não necessita do resultado, ainda assim Diogo Ribeiro refere que o FC Vizela terá que pensar apenas em si: “Não estamos focados nos outros, mas a pensar naquilo que temos que fazer, porque sempre fizemos isso. Somos uma equipa muito forte e portanto temos que estar focados em nós e no que podemos fazer, temos que olhar em frente, pois se assim for, vão acontecer coisas positivas”.

O conjunto de Álvaro Pacheco chega a esta jornada depois de duas igualdades a uma bola diante de Feirense e Cova da Piedade, que interromperam um ciclo de três triunfos seguidos, agora o objetivo é voltar às vitórias. “Esta equipa tem uma mentalidade vencedora, procura melhorar todos os dias, e é isto que temos vindo a fazer ao longo dos anos que estou aqui e é isso que vamos fazer em Penafiel. Pensar em nós e pensar que podemos fazer melhor. Entrar bem, procurar a baliza do Penafiel e marcar, para trazer os três pontos para Vizela”

Diogo Ribeiro entrou na segunda parte no Cova da Piedade e quase marcava. “O que tenho feito ao longo do meu percurso aqui no Vizela é isso, seja com golos, seja com trabalho para ajudar os colegas, como tenho vindo a fazer”.

É um jogo que promete ser de emoções fortes, em que o objetivo é somar mais três pontos e manter-se na luta pela subida de divisão que promete desenrolar-se até ao deste campeonato, sempre com o apoio dos adeptos, a quem o jogador agradece e promete a vitória no jogo deste domingo.

“Quero destacar o grande apoio dos vizelenses, que tem sido fundamental para nós. É um grande orgulho poder contar com eles sempre que saímos de Vizela e até em Lisboa no passado fim de semana, e na nossa chegada aqui. Tem sido um apoio fundamental e neste jogo em Penafiel queremos dar mais três pontos e mais uma alegria a toda a família vizelense que tem sido fundamental para nós”.

O encontro entre o Penafiel e o FC Vizela está marcado para este domingo às 14h00, para acompanhar com todos os pormenores na Rádio Vizela.

O árbitro nomeado para o jogo foi João Malheiro Pinto da AF de Lisboa, terá como assistentes Ricardo Luz e André Almeida, o 4º árbitro será Nelson Cunha.

PUB___