Diogo Coutinho fez antevisão da deslocação ao Merelinense

Adjunto de César Peixoto esteve na sala de Imprensa para perspetivar jogo da Taça de Portugal

O Moreirense vai este domingo ao Merelinense, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal e coube a Diogo Coutinho, o adjunto de César Peixoto fazer ao início da tarde deste sábado a antevisão ao encontro. Recorde-se que o novo treinador dos cónegos falha a estreia no banco da equipa depois de ter testado positivo à Covid -19, assim como o adjunto João Correia. E foi sobre a ausência de César Peixoto que se debruçou Diogo Coutinho, em primeiro lugar. O adjunto referiu que o trabalho foi feito dentro da normalidade possível. “Na situação atual temos de nos adaptar dia a dia. Apesar das circunstâncias temos conseguido manter toda a equipa técnica presente com o auxílio da tecnologia. O treinador acompanha o trabalho no campo, faz toda a programação. Temos de elogiar a estrutura que nos tem dado todo o apoio, tem-nos dado todas as condições e apoio para que tudo funcione normalmente. Apesar de não poder estar cá toda a equipa técnica, a verdade é que o trabalho está a ser feito dentro da normalidade possível”.

A paragem prolongada dos jogadores, devido ao isolamento profilático foi minimizada com trabalho específico como diz o treinador: “A equipa foi fazendo sempre um trabalho que permitiu aos jogadores estarem ativos. Faltava o trabalho de campo, com este período foi possível readquirir alguns níveis físicos. O grupo está aberto às nossas ideias, tem estado a adquirir a ideia de jogo do nosso treinador, não se nega a qualquer esforço. Vai ser uma equipa que vai entrar para ganhar o jogo”.

Quanto ao jogo com o Merelinense, há algum conhecimento sobre o adversário, mas há que ter cautelas como avisa. "Com a tecnologia acabamos por ter acesso à informação e analisamos a equipa adversária. É uma equipa com qualidade, que tem bons jogadores. Estamos preparados, temos de entrar concentrados e fortes. É um jogo com características diferentes, com um adversário que vai estar motivado, temos de manter máximo empenho, rigor e atitude para vencer o jogo. Temos as nossas capacidades e estaremos preparados”.

O Moreirense, 11º colocado da Liga, com oito pontos e um jogo em atraso, visita o Merelinense, no domingo, às 14h30, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, em Braga, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Jogo para acompanhar na Tarde Desportiva da Rádio Vizela.