Detido por violência doméstica em Lousada

Agressor, conhecido como sendo uma pessoa agressiva, insultava reiteradamente as vítimas, seus pais.

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 14 de julho, deteve um homem de 29 anos por violência doméstica, no concelho de Lousada.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, conhecido como sendo uma pessoa agressiva, insultava reiteradamente as vítimas, seus pais, ambos com 64 anos, colocando em causa as suas honras e reputações pessoais. Para além das ofensas verbais, o homem, com o escalar da violência, causava medo e aterrorizava as vítimas, chegando a partir diversos bens, exibindo ainda objetos como forma de intimidação e ameaças de morte. Pelo escalar da violência e com receio da concretização das ameaças de morte proferidas aos progenitores, o agressor foi detido.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 15 de julho, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer ou frequentar a residência dos ofendidos, proibição de contactar por qualquer forma ou meio, sem autorização do tribunal, os ofendidos e ainda apresentações no posto policial da área de residência.

 

PUB___