Desportivo vence Maia e mantém liderança na 3ª Divisão

Vitoria por 7-0 num jogo a contar para a 7ª jornada do Nacional de Seniores Masculinos

Foi mais uma vitória robusta por 7-0, para o Desportivo Jorge Antunes, a contar para a 3ª Divisão Nacional de Futsal. Ainda assim, mais uma vez a equipa teve de ter “cabeça”, para ultrapassar um aguerrido adversário. O Maia Futsal, a exemplo de outras formações que já esta época visitaram o Pavilhão Municipal de Vizela revelou-se uma equipa muito competitiva, a roçar até a agressividade em muitos momentos do jogo. Juntaram ainda a isso a provocação, dentro da quadra e para fora dela, situação que levou a breves paragens do jogo e ao nervosismo da assistência, também por culpa da passividade da equipa de arbitragem. O Desportivo conseguiu, no entanto, estar um pouco alheio a isto e desde muito cedo começou a construir um resultado tranquilo.

Ao minuto 01’, Diogo Ribeiro abriu o marcador e aos 05’ José Marques aumentou para 2-0. Hugo Oliveira ia rodando a sua equipa, dando também oportunidades aos mais jovens e Hélder Cristiano aos 13’ fez o 3-0. Face à competitividade do adversário, que nunca desistiu de procurar o golo, o Desportivo atingiu a 5ª falta a faltarem ainda oito minutos para o intervalo, mas a partir dai a equipa soube precaver-se e não fez mais nenhuma falta. Fez mais um golo, antes do apito para o descanso, apontado por João Abreu.

A segunda parte não foi muito diferente, aos 22’ Velume aumentou a vantagem para 5-0. O Maia Futsal ia tentando as suas investidas, mas o guardião Mion na baliza dos vizelenses esteve sempre à altura dos acontecimentos. Naturalmente o resultado foi-se avolumando, o 6-0 foi apontado por José Marques, que bisou aos 25’ e Tiago Gonçalves fechou as contas nos 7-0, aos 35’. No final do jogo, houve muita agitação, com troca de “bocas”, entre os jogadores do Maia e o público do Desportivo, foram minutos de alguma discussão, mas que rapidamente foram sanados.

O Desportivo continua a liderar, agora com 14 pontos, os mesmo do segundo classificado, a equipa Amigos Abeira Douro. Esta Série A está de resto extremamente competitiva, pois S. Mateus, Boavista e Mogadouro, estão logo a seguir na classificação, todos com 13 pontos.

No próximo domingo, o Desportivo joga na casa do Viseu 2001, num jogo marcado para as 17h30.

PUB___