Desportivo JA venceu Mogadouro e mantém-se no topo

Jogo muito dividido terminou com vitória dos vizelenses por 6-5

O Pavilhão Municipal de Vizela recebeu no último sábado o encontro entre o Desportivo Jorge Antunes e o Mogadouro a contar para a 15ª jornada da Série A da 3ª Divisão Nacional de Futsal, em Seniores Masculinos.

Femininas sobem mais um degrau rumo à Taça Nacional

Um jogo muito emotivo e dividido em que o Desportivo abriu o marcador logo aos 03’, por Diogo Ribeiro e no minuto seguinte os vizelenses ampliaram a vantagem com um autogolo, o primeiro de dois que o jogador brasileiro Tick fez em Vizela, numa tarde azarada.

O Mogadouro respondeu bem e passou para a frente do marcador ainda antes do intervalo, com quatro golos nos últimos minutos da primeira parte. 2-4 foi o resultado que as equipas levaram para o descanso, e a “chã” nesse período acabou por fazer bem aos vizelenses, que reduziram para 2-4 logo a abrir, no segundo autogolo de Tick. Ainda assim tiveram de ter muita paciência para levar de vencida esta forte equipa de Trás-os-Montes. Aos 37’ Fábio Cardoso fez o 3-4, mas no minuto seguinte o Mogadouro colocou de novo a vantagem em dois golos. Os minutos finais foram de grande emoção, com a equipa vizelense a conseguir finalmente a vantagem, golos de Bruno Ribeiro aos 39’ e já em cima dos 40’ o 6-5 final alcançado por Fábio Cardoso.

O Desportivo mantém-se assim no topo da classificação, é o terceiro com 28 pontos, menos dois que o líder que é agora o S. Mateus, que foi vencer o então líder Amigos Abeira Douro, na casa desta equipa.

No próximo sábado o Desportivo tem mais um jogo de grau de dificuldades elevada, com deslocação ao segundo, o Boavista, que tem mais um ponto que os vizelenses. O jogo está marcado para as 16h00.

 

Femininas sobem mais um degrau rumo à Taça Nacional

 

A equipa Feminina do Desportivo também saiu vencedora em mais um jogo do Interdistrital de Futsal. Deslocação a Arcos de Valdevez onde bateu a equipa do Arcos S. Paio por 1-2. A formação da casa até marcou primeiro, logo aos 10’, conservou a vantagem praticamente até ao final deste período, altura em que Barbara Baptista empatou para as vizelenses.

Na segunda parte, aos 40’, Joana Melo efetuou a reviravolta no marcador e deu mais três pontos importantes às vizelenses, que somaram assim três pontos importantes rumo à Taça Nacional. São segundas com 34 pontos faltando apenas defrontar no próximo sábado às 19h00 a equipa A Batela, para fechar as contas desta primeira Fase da prova. A presença na Taça Nacional, onde a equipa lutará pela subida à 2ª Divisão Nacional é quase uma certeza para as vizelenses

 

PUB___