Coração Azul recebida no Rotary dá a conhecer projetos

Rotários doaram 250 quilos de ração à associação de apoio aos animais.

A Coração Azul - Associação Juvenil de Apoio aos Animais foi a convidada do Rotary Club de Vizela para a rubrica “Café com”.

Na passada quarta-feira, dia 05 de agosto, Adriana Almeida, presidente da Coração Azul, teve a oportunidade para falar da sua equipa, mas, sobretudo, “dos projetos de preservação da natureza e proteção animal”. “Um ambicioso programa e um enorme compromisso para ajudar a restaurar o ambiente e evitar situações descontroladas”, refere uma nota de imprensa do Rotary Club de Vizela.

Os rotários recordam os múltiplos projetos levados a cabo pela Coração Azul, desde “adoção de animais, patinhas carenciadas, academia de treino, encontro de zeladores, Vizela Vale Encantado, reflorestação, há vida no rio Vizela, polinizadores de Portugal, grande bolotada, workshops (no rasto das lontras; hotel de insetos e fim de semana da vaca loura). A mensagem tocou o clube rotário pelo sentimento e ideologia”, lê-se ainda.

Segundo a o Rotary Club de Vizela, “foi ainda analisada a correlação entre o progresso da pandemia e a privação de campanhas de recolha de alimentos nos hipermercados, que pode gerar, a médio prazo, um impacto negativo na ação da Coração Azul”. Neste sentido, os rotários vizelenses ofereceram 250 quilos de ração a esta coletividade.

“A Coração Azul mantém a esperança de levar adiante uma série de projetos que ajudem a formar consciências e a mudar atitudes, com uma aposta em ações de sensibilização junto das novas gerações”, lê-se.