Contas e Plano de atividades aprovados no Santa Eulália

Direção do clube apresentou Plano de Atividades de continuidade para 2023/24

Numa sessão com a presença de 30 associados, o presidente Carlos Faria, começou por recordar o que foi feito pelo clube na época passada. Falou-se na vertente desportiva, com recorde de 206 atletas federados, com destaque para a prestação de Sub-23 e Juniores e onde o menos positivo foi “a descida dos Seniores de um campeonato onde já estavam há muitos anos”. Destacaram-se ainda as várias atividades realizadas, com especial enfoque para as comemorações dos 45 anos de existência do clube, onde foi apresentado o projeto para a construção dos novos campos. O fecho da 1ª fase das obras “com tudo pago”, foi outro dos destaques apresentado pelo dirigente.

Seguiu-se a apresentação de contas, aprovadas por unanimidade com um resultado líquido positivo de caixa de 11.969 euros. Saldo que logo de seguida “ficou praticamente a zero”, devido ao pagamento do IVA, como salientou Carlos Faria na sessão. No período entre 01 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023, o clube teve gastos de 168.356 euros e ganhos de 126.244 euros, uma diferença explicada pelos gastos nas obras que decorrem no clube.

Seguiu a apresentação, apreciação e votação do plano anual de atividades e orçamento para a época 2023/2024, ponto também aprovado por unanimidade. E foi apresentado um plano de continuidade, quer no âmbito desportivo, quer em relação a todas as outras atividades. A Ceia de Natal está já agendada para 09 de dezembro, haverá ainda em maio as comorações do aniversário e em junho mais uma Santa Eulália Cup. De resto vão prosseguir todas as outras atividades, as formações e participações em ações de cariz social. Para tudo isto foi apresentado um orçamento de 122.500 euros, com a maior fatia cerca de 70 mil euros a ser direcionada para o futebol.

Na discussão de outros assuntos de interesse para o clube, no ponto 3, o destaque para a Apresentação da proposta de reconhecimento a Carlos Faria, proposta feita à Assembleia pelo sócio número 2, Bento Gonçalves. “Pelo trabalho feito pelo clube, ao longo de 23 anos, com rigor transparência e capacidade”. A proposta foi aprovada por aclamação.

PUB___