Contas do Santa Eulália foram aprovadas por unanimidade

Sessão realizada no auditório do clube contou com a presença de 21 associados

Os 21 associados presentes, na Assembleia Geral Ordinária do CCD de Santa Eulália aprovaram no passado dia 08, as Contas da Direção por unanimidade.

Contas relativas ao período entre 01 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, que tiveram saldo positivo.

A anteceder a apresentação das contas, a direção fez um balanço à atividade desportiva e do clube, em igual período, fortemente marcada pela pandemia, em que apenas os Seniores tiveram competição.

Carlos Faria destacou algumas das iniciativas, como por exemplo as obras do bar do clube, que já está a funcionar, depois de ter sido dado à exploração. Foi ainda explicado aos associados a forma como decorrem as obras, para a construção de dois campos de futebol sintético.

Quanto às contas apresentaram em caixa um saldo positivo de 28. 374. O saldo do exercício Contabilístico foi negativo de 6.829 euros, situação decorrente da parcela de dinheiro da amortização do imobilizado no ativo do clube e que penaliza todos os anos o saldo contabilístico.

Em entrevista ao RVJornal, no final da sessão o dirigente regozijou-se pela ausência de dividas, no clube, fruto de uma gestão rigorosa: As contas são equilibradas pois não devemos nada a ninguém”. O dirigente confessa que há sempre a tentação de fazer apostas mais fortes, ir buscar bons jogadores, mas os compromissos falam mais alto.

“Fazemos um grande esforço para sermos racionais, em relação às Contas. Muitas vezes não é fácil, pois se fosse pela parte emocional, claro que gostaria de apostar mais na equipa Sénior. Em 21 anos de gestão, tenho tido esse cuidado para que não haja derrapagens nas contas, mesmo que por vezes não seja compreendido pelos treinadores e até pelos associados, que querem sempre melhores planteis. Esta é uma divisão muito competitiva e eu que já estou há tantos anos no futebol, não percebo como há clubes a dobrar as verbas que damos aqui aos jogadores”.

Carlos Faria acredita que a sua direção tem trabalhado bem, para que o clube cresça em todas as vertentes. “Acho que o trabalho tem sido bem feito, pois temos ainda conseguido juntar ao equilíbrio financeiro, o crescimento desportivo e também obra, com a ajuda dos nossos parceiros”.

PUB___