Concerto em Joane visa apoiar projeto da HumanitAve na Guiné
Esta quarta-feira, dia 24, HumanitAve – Associação de Emergência Humanitária promove um espetáculo solidário, esta quarta-feira, dia 24, a partir das 21h00, na Associação Teatro Construção (ATC). O bilhete para este espetáculo solidário custa seis euros e pode ser adquirido na sede da HumanitAve, junto dos voluntários, ou entrando em contacto através das páginas de Facebook e de Instagram desta associação.
Além dos seis euros, os participantes são ainda desafiados a, no dia do espetáculo, levarem material escolar (como cadernos, canetas, lápis, afias, borrachas), que depois serão utilizados nas missões humanitárias na Guiné-Bissau.
No espetáculo vão atuar Miguel Riva, Carlos Ferreira, Gil Cadeias e o Trio Liesbestraum. Mesmo que não possam estar presentes, Ana Gabriela Miranda, voluntária vizelense nesta associação, “apela à boa vontade da população” para que possam “contribuir comprando o bilhete”.
Ao longo do ano podem ainda apoiar todas as missões humanitárias da HumanitAve, tornando-se sócios da associação, pagando uma quota anual de 10 euros. “Podem doar dinheiro através das nossas plataformas, podem ser voluntários, há várias formas de ajudar, temos sempre várias campanhas ativas”, refere a vizelense Ana Gabriela Miranda. A HumanitAve tem projetos em Vila Nova de Famalicão e na Guiné-Bissau, sendo que as receitas deste espetáculo solidário revertem para o objetivo de se construir nove furos de água neste país africano. O primeiro já foi construído e a associação pretende iniciar o segundo furo de água potável na localidade de Bigene.