CMV concluiu obras no edifício-sede para a Segurança Social
Vários serviços que até aqui se encontravam num edifício da Rua da Portela, próximo ao Mercado Municipal, naquele que até aqui era conhecido como Edifício da Ação Social do Município, estão em fase de mudança de instalações. Assim, este edifício ficará exclusivamente para sede da União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), o que significa, desde logo, que os Serviços de Atendimento da Segurança Social de Vizela, até aqui instalados provisoriamente desde que parte do teto das antigas instalações desabou, passarão para o edifício-sede da Câmara Municipal de Vizela (CMV). “Vamos melhorar as condições da Segurança Social, que vão ficar ao pé da Vimágua, onde criámos condições para que seja resolvido definitivamente o problema da Segurança Social, devido ao que aconteceu nas instalações anteriores”, salientou Victor Hugo Salgado.
A mudança em definitivo da Segurança Social não depende do Município, porque se dependesse, garante o edil, esta já teria acontecido. “As obras para a colocação da Segurança Social no edifício-sede já estão concluídas, tivemos diversas reuniões ao longo dos últimos meses onde nos foi definido aquelas que eram as necessidades e as especificidades dos serviços que aí serão prestados e a Câmara fez as obras que eram necessárias”, assinalou, mostrando-se otimista que a mudança possa acontecer rapidamente.
Entretanto, também os serviços da Ação Social do Município estão já em funcionamento no edifício-sede da CMV. “Melhorámos substancialmente a capacidade de resposta dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Vizela, que vão ficar com o seu front office junto ao front office da Câmara”. “Associado ao espaço do front office foram criadas três salas de apoio para os Serviços Sociais”, salientou ainda.
Já a resposta da AIREV que também se encontrava na Rua da Portela, junto com todos estes serviços, passará brevemente para as antigas instalações da Junta de Freguesia da cidade, na Rua Fonseca e Castro.