CMV apela aos vizelenses para acatarem recomendações

Presidente da Câmara Municipal e presidente da Junta de Santa Eulália testaram positivo à Covid-19.

Depois de Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela (CMV) ter testado positivo à Covid-19, entretanto, informou a autarquia através de comunicado, também o presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Manuel Pedrosa, está infetado com o novo coronavírus. Ambos estão em confinamento por indicação das autoridades de saúde.

“A população de Vizela está de parabéns e tem demonstrado bom desempenho e colaboração no cumprimento medidas decretadas pelas autoridades nos últimos meses, contudo, e tendo em atenção esta nova realidade, a Câmara Municipal de Vizela apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”, lê-se no comunicado emitido.

“Estamos perante um tempo de mudança”. “É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social”, acrescenta ainda a nota de imprensa.

Recorde-se que o país está em estado de calamidade, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23h59 do dia 31 de outubro de 2020. Refere o Município que “está a avaliar as medidas a tomar em consonância com as medidas decretadas pelo Governo”.