César Peixoto: “Jogo com o Paços é de dificuldade máxima”

Jogo em atraso da 7ª jornada está marcado para as 21h45 desta terça-feira, dia 01 de dezembro

O Moreirense recebe esta terça-feira, dia 01, o Paços de Ferreira, em jogo que está em atraso da 7ª jornada da Liga Portuguesa.

O jogo está marcado para este terça-feira, dia 01, a partir das 21h45, em Moreira de Cónegos, tendo César Peixoto estado na sala de Imprensa para fazer a antevisão à partida. Para o treinador, trata-se de mais um jogo difícil para a sua equipa. “Um jogo de grau de dificuldade máxima, como são todos na Liga Portuguesa. Esta semana é complicada para nós, com muitos jogos. Quem me conhece sabe que não sou de arranjar desculpas, mas soluções para os problemas que nos vão aparecendo. A equipa ainda não está no seu máximo em termos físicos, mas é natural porque o tempo de recuperação não é muito. O que garanto é que vamos ter um Moreirense competitivo e vamos ter uma equipa para lutar pelos três pontos, independentemente de não termos muito tempo de recuperação. São as condicionantes que temos atualmente, vivemos tempos diferentes a que nos temos que adaptar constantemente e os jogadores estão preparados, têm feito essa recuperação, temos também tido a atenção, como damos os treinos e contando com a recuperação dos jogadores em termos de gestão. O plantel é um pouco curto, no sentido em que alguns jogadores estão a voltar de lesão, mas estou contente com os que cá estão e vamos dar uma boa resposta. Sei que vamos ter uma equipa para lutar pelos três pontos”.

Um jogo em que poderá estar em causa a presença na Taça da Liga, pois em relação à Liga Portuguesa falta apurar a sexta equipa que sairá deste jogo. 

“Nós temos que estra sempre motivados em cada jogo para vencer. É mais um jogo importante para a nossa caminhada e para os nossos objetivos. Se conseguirmos estar nessa competição é muito bom. Será mais uma montra para o clube se mostrar e mais um título que pode vir a disputar. O importante, no entanto, é perceber que vamos ter um jogo complicado, com uma equipa muito bem organizada, que vem com uma dinâmica forte e a querer também vencer o jogo. Nós para ir à Taça da Liga temos de ganhar com dois golos de diferença, por isso prefiro pensar primeiro em vencer e só depois se as coisas aconteceram falar nisso, que podia ser a cereja no topo do bolo para a equipa”.

O Moreirense vai disputar três jogos numa semana, Sporting no sábado passado e agora Paços de Ferreira na terça-feira e Marítimo no próximo sábado. Apesar da equipa ainda não estar a cem por cento, após a Covid-19 garante que a resposta te sido muito boa. “Tantos jogos tem um peso muito grande, em termos de planificação de trabalho, de gestão de jogo. Os jogadores tiveram 10 dias parados e não estão ainda nas condições físicas ideais para fazer tantos jogos de seguida. Mas tem dado uma resposta fantástica, é isso que tenho sentido dos jogadores desde que cá estou, têm estados animados, motivados, com vontade de aprender e assimilar o que nós pretendemos para a equipa. A equipa fisicamente está a reagir bem, mas nota-se na parte final dos jogos, quer no Merelinense, quer com o Sporting, alguma queda física. Está a crescer aos poucos e em Alvalade fez um grande jogo, o que não foi conseguido por muitas equipas”.

Moreirense recebe o Paços de Ferreira esta terça-feira, às 21h45, o jogo contará com relato na edição especial de desporto na Rádio Vizela.

  

 

PUB___