Ceramista José Carvalho recebeu galardão do Município

Atribuição aconteceu no dia 19 de Março, dia do Munícipio, mas vizelense não esteve presente.

No seguimento das comemorações do 23º aniversário do Município, onde a Câmara Municipal homenageou ‘jovens quadros vizelenses’, o presidente da Câmara entregou esta quarta-feira, o galardão de mérito ao ceramista José Carvalho.

De relembrar que no passado dia 19 de março, a Câmara Municipal reconheceu, através da atribuição de um galardão de mérito a ‘jovens quadros vizelenses’ que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional e internacional, nas suas mais variadas vertentes. Foram assim reconhecidos Filipe Costa, Filipa Guimarães, Nélson leite e José Carvalho, que na altura não esteve presente na cerimónia e cujo galardão de mérito foi agora entregue pelo presidente de Câmara, Victor Hugo Salgado.

O artista ceramista José Carvalho nasceu em Portugal e mudou-se para Londres em 2006. O seu trabalho abrange um amplo espectro de peças decorativas e funcionais. Em 2017, José Carvalho ganhou dois prémios - um para Best Use of Surface and Gaze pela CR Magazine e Best in Show por escolha dos Visitantes. O artista exibiu o seu trabalho em vários locais de Londres, incluindo a Hepsibah Gallery e o Chelsea Physic Garden. O seu trabalho foi utilizado em projetos de Conran e Partners, Hannah Cork, Colefax & Fowler e Bare Films.

PUB___