Centro Social de Nespereira apresenta hoje Gestor Saúde

A pensar nos idosos e pessoas com dependência residentes nos concelhos de Guimarães e Vizela, o Centro Social de Nespereira criou um serviço com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade de vida e a estabilidade no seio familiar do seu público-alvo, para evitar ou retardar o recurso a lares ou hospitais.

Em nota de imprensa enviada para a nossa Redação, o Centro Social de Nespereira refere que o Gestor Saúde irá assegurar serviços de saúde no domicílio em diferentes áreas (medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, fisioterapia, nutrição, terapia da fala e terapia ocupacional), numa metodologia de trabalho em equipa.

A apresentação pública do Gestor Saúde contará com a presença das entidades locais mais relevantes na área da saúde e social, entre eles, os presidentes da Câmara Municipal de Guimarães e de Vizela, em representação dos dois municípios onde o Gestor Saúde atuará, uma professora da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho e os representantes do projeto. De recordar que a relevância na comunidade deste novo serviço levou inclusive o banco Caixa Geral de Depósitos a galardoá-lo com o Prémio Caixa Social 2022.

A apresentação terá lugar na terça-feira, dia 22, às 15h00, nas instalações do Centro Social de Nespereira, e a comunidade está convidada a comparecer e a conhecer de perto este novo serviço. Mais informações sobre o Gestor Saúde podem ser consultadas em www.gestorsaude.pt.

 

 

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___

Rádio Vizela - Animação em Lustosa neste sábado

Animação em Lustosa neste sábado

25 de Novembro I Radio Vizela

Rádio Vizela - Banco Alimentar Contra a Fome com nova campanha

Banco Alimentar Contra a Fome com nova campanha

25 de Novembro I Ângela Fernandes