Camião do lixo capotou e provocou dois feridos em S. Paio

Feridos, ao que tudo indica, ligeiros, de 31 e 36 anos de idade.

Um camião de recolha de resíduos capotou esta manhã, na Rua da Bouça, em S. Paio, caindo a uma ravina de sensivelmente 5 metros.

Há a registar dois feridos, ao que tudo indica, ligeiros, sendo que um deles, o condutor do veículo, teve que ser desencarcerado. Paulo Félix, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela, no local, deu conta dos pormenores desta ocorrência: “Deparámo-nos com um camião tombado, estamos a falar de uma queda de sensivelmente 5 metros, com duas vítimas encarceradas. Entretanto uma delas acabou por conseguir sair pelos próprios meios. São masculinos, de 31 e 36 anos”. Uma das vítimas deste sinistro acabou encarcerada, sendo que os trabalhos dos bombeiros acabaram por se prolongar, devido à utilização de material de corte.

António Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Tagilde e Vizela/S. Paio foi um dos primeiros a chegar ao local. Na Rua da Bouça encontra-se uma quinta de mirtilos, sendo a via, bastante estreita, utilizada para o estacionamento de viaturas. O camião acabou por não conseguir efetuar a manobra de passagem, em segurança, contou o autarca.

Os dois feridos ligeiros, de 31 e 36 anos de idade, masculinos, foram encaminhados ao Hospital de Guimarães.

O alerta foi dado pelas 09h20. No local estiveram 17 operacionais e cinco veículos dos Bombeiros de Vizela, a VMER de Guimarães e a GNR de Vizela.