Câmara transfere 290 mil euros para obras nas freguesias

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela (CMV), assinou protocolos de atribuição de apoio financeiro às Juntas de Freguesia, cujo objetivo se prende com a execução de obras.

Segundo nota de imprensa da autarquia, a verba entregue à União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio) vai servir para as obras de requalificação da Rua do Souto, da Rua do Cruzeiro e da Rua da Torre e para a autarquia de Santo Adrião o valor a atribuir tem como destino a intervenção na Rua das Mimosas. Quanto à União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), a verba será aplicada na requalificação do Parque das Termas e para a autarquia de Santa Eulália será para a construção de passeios na Eta de Sá (Estrada Nacional 207-1). Por sua vez, a Junta de Freguesia de Infias receberá o apoio financeiro para a intervenção no parque de estacionamento junto à Igreja Paroquial.

O que cada autarquia irá receber não foi mencionado na nota de imprensa da CMV, sabe-se apenas que “o valor total do apoio financeiro a transferir para as diversas Juntas de Freguesia, no âmbito destes protocolos é de 290 mil euros, com o objetivo de auxiliar as Juntas de Freguesia na execução das obras nas respetivas freguesias, investimento este que vai para além das transferências no âmbito dos acordos de execução de delegação de competências”.

 

PUB___