Câmara previne contágios com criação de equipas em espelho

Victor Hugo Salgado, infetado, apresenta melhorias e espera ser novamente testado esta sexta-feira.

O presidente da Câmara Municipal de Vizela apresenta significativas melhorias na luta contra a infeção por Covid-19, detetada a 15 deste mês. Nesta altura apenas apresenta alguma tosse e espera sexta-feira voltar a efetuar o teste. Refira-se que o estado de saúde de Victor Hugo Salgado acabou por evoluir para pneumonia, sendo que, de acordo com as autoridades de saúde, o período de recuperação é alargado a 20 dias, que termina no próximo dia 04 de novembro.

Os restantes vereadores testaram negativo e vão regressar à Câmara na próxima segunda-feira, dia 02 de novembro, dia a partir do qual será implementado um novo processo de funcionamento dos serviços municipais. Segundo o edil vizelense, as equipas passarão a trabalhar em “espelho” para que não se encontrem, não haja contágio, caso surjam infetados, para garantir sempre a manutenção dos serviços.

Haverá equipas em espelho diariamente, no caso dos funcionários que trabalhem no exterior, e semanalmente, para quem se encontre a trabalhar no interior.