Câmara inaugura sexta-feira a exposição Nova Vizela

A Câmara Municipal de Vizela vai inaugurar a exposição “Nova Vizela”, na sexta-feira, dia 05 de abril, às 18h00, na Galeria do Auditório Municipal Francisco Ferreira.

A inauguração está inserida nas comemorações do Centenário de Manuel Campelos, realizadas em parceria com a família de Manuel Campelos.

O ponto alto do programa das comemorações, aconteceu no dia 24 de fevereiro, dia em que Manuel Campelos celebraria 100 anos se fosse vivo.

Manuel Campelos foi fundador e líder do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela, integrou a Comissão Instaladora do Município de Vizela, logo após a criação do concelho em 1998, e era cidadão honorário do Município de Vizela.

Com a celebração deste centenário, a Câmara Municipal pretende homenagear e relembrar um homem que, como ninguém, se entregou, ao longo de mais de três décadas, de forma contínua, persistente e abnegada, a uma luta perseverante, que chegou ao fim a 19 de março de 1998 e que elevou, finalmente, Vizela a concelho, refere o comunicado da autarquia.

 

PUB___