Câmara e Juntas preparam arranque do ano letivo

Intervenção está a ser feita no Jardim de Infância Campo da Vinha.

A Câmara Municipal de Vizela, em coordenação com todas as Juntas de Freguesia, encontra-se a preparar a reabertura do próximo ano letivo. Assim, a autarquia refere que, neste momento, está em curso a obra de recuperação do telhado do Jardim de Infância de Campo da Vinha, levada a cabo pela Junta de Santa Eulália, “tendo em vista suprimir a debilidade daquele edifício escolar e assim criar melhores condições para as crianças que frequentam aquela escola”.

A autarquia realça que “a rede escolar do Município é vasta e necessita de intervenções céleres e constantes para manter o nível de qualidade e, desse modo, garantir as condições necessárias ao bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem, pelo que os acordos de execução de delegação de competências com todas as juntas de freguesia garantem uma prestação de serviços de qualidade às suas populações, através de uma utilização racional dos recursos que lhes são disponibilizados”.

Refere que nota de imprensa que quando este Executivo Municipal tomou posse, um dos objetivos fundamentais foi inverter o paradigma no que concerne à relação entre a Autarquia e as escolas do Concelho e que, nos últimos anos criou uma grande clivagem entre escolas totalmente requalificadas e escolas em situações degradantes”.

Assim, uma das principais ações nesta matéria foi a elaboração de um diagnostico com os principais problemas de cada um dos estabelecimentos de ensino, tendo, assim, sido criado o Fundo de Emergência Escolar, com o objetivo de suprir as carências mais significativas e prementes das instalações escolares do Município.