Câmara de Vizela isenta parcómetros em dezembro

A medida surge como complemento de apoio ao setor do comércio local, um dos mais afetados pela Covid-19.

No âmbito do combate à pandemia, o Município de Vizela encontra-se a implementar um conjunto de medidas de reforço e apoio direto dos comerciantes e população em geral, criando condições para esbater a propagação do surto associada a esta nova realidade. Ao mesmo tempo, a autarquia vem dizer que a situação económica criada pela pandemia tornou-se particularmente grave, especialmente na atividade comercial, em particular na restauração e no comércio a retalho, pelo que se torna necessário encontrar medidas que possam apoiar os comerciantes e dinamizar o comércio local e de alguma forma ajudar a mitigar os prejuízos causados por esta situação pandémica.

Assim, a Câmara vai isentar o pagamento das taxas devidas pelo estacionamento de viaturas nas zonas de estacionamento de duração limitada controladas por parcómetros durante o próximo mês de dezembro. Isto numa altura em que decorre a campanha de Natal de apoio ao comércio local “Estamos Sempre Aqui – Compre no Comércio Tradicional”, assumida em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vizela (ACIV). Trata-se de uma campanha de sensibilização que tem como  objetivo dinamizar e promover o tecido económico e social do concelho, apoiando os comerciantes neste momento muito difícil de pandemia e contribuindo para assegurar a retoma económica deste setor dentro do contexto atual.

Ainda em parceria com a ACIV, o Município promoverá a iluminação e decoração de Natal 2020, que já está a ser instalada nas ruas da cidade com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios nesta época especial.