Câmara arrancou com as obras no Edifício da Ação Social

Trata-se do edifício nr.2 do Mercado Municipal.

"Por força da necessidade de instalação dos serviços locais do Instituto da Segurança Social, I.P. no edifício n.º 2 do Mercado Municipal de Vizela, o Município de Vizela viu-se obrigado a proceder à reorganização dos serviços que se encontravam instalados naquele local", refere a nota de imprensa.

De acordo com a referida reorganização, e de modo a assegurar a manutenção das condições para a prestação do respetivo serviço público, a Câmara Municipal necessitou de proceder à ocupação da loja exterior do Mercado Municipal de Vizela (n.º 15), que se encontrava concessionada, tendo para isso efetuado um acordo de revogação da concessão com a empresa titular da concessão, ficando assim a totalidade do edifício dedicado à área social.

De destacar que o edifício da ação social alberga os serviços da ação social da Autarquia, a CPCJ de Vizela e a Unidade de Unidade de Apoio Especializado na área da Saúde Mental da AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, todos eles no mesmo edifício "com o objetivo de facilitar aos utentes o acesso aos mais diversificados serviços da área social".

Assim, e tendo estes serviços ficado sem o respetivo espaço, que agora se encontra destinado aos serviços locais do Instituto da Segurança Social, a Câmara Municipal encontra-se a proceder à execução de obras de reabilitação da loja localizada no piso inferior, para aí voltar a albergar os serviços da ação social da Autarquia.