Bruno Wilson: “A melhoria não é só da defesa, é coletiva”

Jogador recebeu o prémio do patrocinador do jogo da Taça de Portugal, numa eleição dos adeptos

Bruno Wilson recebeu o prémio de jogador mais valioso no jogo com o Estrela da Amadora da Taça de Portugal, ou seja, o prémio do patrocinador do jogo a Fema. O jogador marcou o primeiro golo da época, um golo importante, que na altura deu o empate ao FC Vizela e levou o jogo para prolongamento, onde os vizelenses acabaram por alcançar a vitória.

O jogador agradece a distinção, mas olha para o prémio, como sendo do coletivo:

“Agradecer este prémio pela eleição dos adeptos, no entanto ele só tem significado pelo trabalho que está a ser bem feito por todos e que tem de continuar e melhorar se possível. O que quero é ajudar a equipa a vencer os jogos. Ter marcado aquele golo foi sobretudo importante para a equipa”.

A ocasião foi aproveitada para que respondesse às questões colocadas pelos jornalistas, focadas no momento do FC Vizela, com destaque para a boa prestação defensiva, que o jogador entende fazer parte de um todo: “A solidez defensiva tem sido importante para a equipa, mas isto tem sido um trabalho coletivo de toda a equipa. Quando conseguimos manter a baliza a zeros, estamos sempre mais perto de ganhar”.

E continuando nesta linha de pensamento destaca que os resultados são o fruto do trabalho de todos: “Vejo esta série de resultados, como o espelho do trabalho de toda a equipa, serve de motivação, para lutarmos pelas vitórias em todos os jogos. Sei que nem sempre será possível, mas fazemos o melhor para que tal aconteça”.

Sobre o iniciou da época acrescentou ainda que faltou também um pouco de sorte: “A equipa tem-se mostrado desde o início, mas no futebol há fatores que não controlamos. No início faltou-nos um pouco de sorte para conseguirmos resultados mais positivos, mas nós nunca deixámos de trabalhar e de lutar”.

Considera ainda que a equipa terá de fazer durar o bom momento. “Estamos num momento mais positivo da época a que temos de dar seguimento e como tal temos que trazer os três pontos de Chaves”.

E em Chaves são esperadas muitas dificuldades: “Em Chaves esperámos muitas dificuldades, apesar de não estar a fazer um bom campeonato, é uma equipa com qualidade e ainda por cima a jogar em casa. Temos de dar o nosso máximo para trazer para Vizela os três pontos”, destacou o jogador.

PUB___