Bombeiros das Aves organizam convívio motard solidário

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves organiza, pela segunda vez, um convívio motard que se vai realizar no domingo, dia 24, pelas 14h00, com receção no Quartel dos Bombeiros. É a segunda edição deste convívio, depois de a primeira edição ter surtido os efeitos desejados, explicou Carlos Valente, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves: “A edição do ano passado foi bastante positiva e superou as expetativas”.

Este convívio tem um cariz solidário para apoiar na compra de um camião-cisterna: “Só agora é que estamos a adquirir um camião tanque, até agora não tínhamos, o único carro que tínhamos era até 8 mil litros, agora já adquirimos um camião, obviamente em segunda mão, não é fácil comprar um camião destes ainda novo, para 20 mil e tal litros, está pintado, está (na parte da) mecânica, mas não vamos conseguir que ele fique pronto a tempo desta iniciativa”. No entanto, este evento é importante para “minimizar os custos deste camião”, explica Carlos Valente, presidente dos Bombeiros de Vila das Aves, em conversa com a Rádio Vizela. Qualquer pessoa pode ajudar, assim como qualquer pessoa pode ir ao encontro, não é necessário realizar inscrição. “Quantas mais pessoas quiserem participar, melhor, seja de vespa, seja de capacete na mão”, afirma Carlos Valente.

Como já foi referido anteriormente, o convívio tem início no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, passará de seguida para o Adro da Igreja local, onde se irá realizar uma cerimónia religiosa e a bênção dos capacetes, cerimónia que será dirigida pelo padre Zé Pedro, pároco e capelão os Bombeiros de Vila das Aves e que também é motard. No final da cerimónia haverá um passeio, com roteiro pré-definido, e depois os participantes regressam ao quartel para o convívio.

Quem quiser ajudar a corporação avense, pode também fazê-lo entregando um donativo através de transferência bancária, com a Entidade 21 721 e Referência 123 007 007. “Juntos somos mais fortes, vamos adquirir um camião de cisterna”, remata Carlos Valente.

PUB___