Bolsas de Estudo em Lousada abertas até 31 de janeiro

Os alunos de Lousada que frequentam o ensino superior e que pretendam candidatar-se às Bolsas de Estudo que a Câmara atribui, podem fazê-lo até 31 janeiro.

São dois os pressupostos iniciais para os candidatos: frequentar o ensino superior e residir no concelho há mais de cinco anos.

Os candidatos devem começar por efetuar o registo no Portal da Educação do Município e, posteriormente, preencher e submeter o formulário de candidatura.

São diversos os documentos que devem ser apresentados, como o atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia a comprovar que reside no concelho há mais de cinco anos, comprovativo da composição do agregado familiar dos candidatos, que é obtido no Portal das Finanças, relativo ao ano de 2021.

Os candidatos devem comprovar o aproveitamento escolar 2021/2022 com documento comprovativo do número de ECTS inscritos e que obteve aproveitamento escolar ou, caso tenha frequentando o 12.º ano, comprovativo das notas ou exames de admissão ao curso superior. Deve ainda ser apresentado o comprovativo da matrícula no ensino superior no ano letivo 2022/2023, onde deve constar o ano escolar.

É solicitada a apresentação da Declaração de IRS 2021, bem como a demonstração de liquidação detalhada, documento comprovativo dos rendimentos auferidos por todos os elementos do agregado familiar no ano de 2021, nomeadamente o recibo de vencimento e recebimentos da Segurança Social.

São também solicitados documentos que comprovem o valor pago de propina de todos os elementos do agregado familiar, durante os anos letivos 2020/2021 e 2021/202, bem como encargos com a habitação.

Para que a candidatura seja validada são pedidos vários documentos, cuja lista pode ser consultada em www.cm-lousada.pt/p/bolsa-estudo-22-23.

 

PUB___