Bolinhol representado na Mostra Internacional de Alcobaça

Realizou-se, de 17 a 20 deste mês de novembro, a 24ª Mostra Internacional de Licores e Doces Conventuais, em Alcobaça, onde o Bolinhol, uma das “7 Maravilhas Doces de Portugal” esteve representado pela “Kibom”. Foi a sua 17ª presença neste evento.

Este foi um ano especial. Por Alcobaça passou Marcelo rebelo de Sousa, presidente da República, António Costa, primeiro-ministro. “Foi uma Mostra que arrastou muita gente ao Mosteiro de Alcobaça, notámos isso porque foi complica do conseguir atender tanta gente ao mesmo tempo”, disse Fátima Salgado, que testemunha a “enorme procura pelo Bolinhol”. “De ano para ano se tem vindo a verificar mais procura, porque é de qualidade e as pessoas acabam por não ter muito acesso à compra e quando nos veem vão comprar. Houve um intervalo muito grande devido pandemia, juntando ao dístico de uma das “7 Maravilhas Doces de Portugal”, gerou mais curiosidade a muito gente que ainda não conhecia o nosso doce”, referiu ainda.

Segue-se o Natal. “Estou com um pouco de receio devido ao aumento de custo de vida, no entanto acho que tanto Natal como Páscoa, as pessoas não abdicam do doce. Mas penso que se vai refletir nas ofertas, quem comprava dez para oferecer, provavelmente comprará cinco”.

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___