Bebé perde a vida após paragem cardiorrespiratória

Uma onda de choque atingiu ao final desta manhã, a Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, quando um bebé de apenas quatro meses entrou em paragem cardiorrespiratória.

Os Bombeiros Voluntários de Vizela receberam o alerta no quartel pelas 11h57 e apresentaram-se imediatamente no local, onde esteve também a SIV (Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Fafe) e a VMER de Guimarães. Todas as tentativas de reanimação revelaram-se sem sucesso.

O corpo do bebé, um menino, cuja família é de Santa Eulália, foi transportado para a morgue do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Guimarães, onde deve ser realizada a autópsia.

Os Bombeiros Voluntários de Vizela transportaram ainda para o Hospital uma colaboradora da Creche, que se encontrava em estado de choque.

Entretanto, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, Avelino Pinheiro, já emitiu um comunicado, onde se lê o seguinte: "Caros Pais/Encarregados de Educação, no dia de hoje fomos confrontados com uma situação que lamentamos profundamente e que deixa toda a comunidade educativa, assim como toda a Instituição consternada. No final da manhã, uma criança do berçário perdeu a vida de forma súbita, não obstante a todos os meios de socorro que foram acionados e a todas as diligências que foram prontamente tomadas. Estamos unidos neste momento de pesar, procurando respeitar a privacidade da família”.

Esta é a notícia que nunca deveria ser dada – a morte de um bebé de 4 meses - e que veio consternar todo o Vale do Vizela.

 

Foto: Banco de Imagens

PUB___