Atleta vizelense José Pires vai representar o Salgueiros

Depois de quatro anos no Cepanense o atleta sai em busca de um novo projeto.

A mudança de José Pires do Cepanense para o Salgueiros é anunciada na página do clube de Cepães, destacando os sucessos conquistados pelo atleta vizelense enquanto fez parte daquela associação. “Após quatro épocas cheias de sucessos com as cores da Sociedade de Recreio Cepanense, José Pires aceitou este novo desafio, para representar o clube de Paranhos”.

À Rádio Vizela, José Pires confirmou a sua transferência, que é motivada pela intenção “de participar em outro tipo de provas, em que o Cepanense não tem capacidade para participa”.

O Salgueiros está por esta altura a apostar fortemente no atletismo, está a formar um projeto novo, com alguns novos atletas, para formar uma equipa competitiva para os nacionais e para as provas em geral em Portugal. É de destacar que também já assinaram pelo Salgueiros, Paulo Paula, atleta olímpico brasileiro, já com mínimos olímpicos na maratona, para jogos olímpicos de Tóquio, que está a residir em Portugal, e Luís Feiteira um atleta referência de há muitos anos no atletismo nacional.

Recorde-se que no passado, José Pires também já passou pelo FC Vizela, igualmente com bom desempenho. A exemplo de outros atletas vizelenses a representar outras equipas, vai continuar a treinar em Vizela, mais propriamente no Parque das Termas, deslocando-se algumas vezes por mês ao Porto, para treinar às ordens do seu novo treinador. Com o cancelamento de muitas provas, José Pires ainda não sabe quando se poderá estrear pelo Salgueiros.