Atleta de Felgueiras encontrado morto após cair numa ravina

Ao que tudo indica a queda terá sido provocada por desorientação, segundo as autoridades

O atleta de Felgueiras desaparecido desde o passado domingo na serra da Aboboreira, quando participava no Trail Rota das Capelas, em Soalhães, Marco de Canaveses, foi encontrado esta terça-feira sem vida, após ter caído de uma ravina de cinco metros, ao que tudo indica quando estaria desorientado.

O corpo de Marílio Leite, de 49 anos, foi descoberto cerca das 21h00, no lugar de Telhe, por amigos e colegas de equipa da vítima, nas imediações de um pequeno agregado de habitações, "a cerca 700 metros" do local - Pedras Brancas - onde tinha sido avistado no trilho pela última vez no domingo.

A localização do corpo foi despoletada pelo dorsal de Marílio que momentos antes havia sido localizado através do sinal de um "chip". O "chip", com uma dinâmica semelhante aos alarmes que as lojas colocam nas peças, é usado no dorsal dos atletas para registar a passagem dos concorrentes pela meta e tem um alcance de 20 metros.

Segundo explicou Luís Alves, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Amarante, aos jornalistas “o atleta, presumivelmente desorientado, caiu de uma ravina com cerca de cinco metros e ficou a 150 metros de uma habitação”.

Só a autópsia poderá desvendar as causas da morte, “mas aparentemente não parece haver indícios de crime, tendo a queda, ao que tudo indica, sido provocada por desorientação”, afirmou Luís Alves.

PUB___