Associados do FC Vizela aprovaram Contas por unanimidade

Assembleia Geral serviu ainda para a discussão de outros assuntos de interesse do Clube

Cerca de uma centena de associados aprovou por unanimidade, na noite desta sexta-feira as Contas do Exercício de 2017, numa sessão que decorreu na Casa do Povo de Vizela. Ainda assim estas apresentaram um resultado líquido negativo de 16.606,06 euros. Um resultado muito diferente daquele que foi apresentado do exercício de 2016, que terminou com um saldo positivo de 13.410,85 euros. Eduardo Guimarães, presidente do FC Vizela explicou porque se chegou a este resultado. “Este foi um ano atípico, um ano de passagem do futebol para a SAD, o que aconteceu a meio da época”,

Há alterações significativas, sobretudo no que se refere ao capítulo das vendas e serviços prestados, o dirigente recordou que a de 2016 “é consideravelmente superior, devido em grande parte à venda do passe de Miguel ao Vitória de Guimarães” e que rendeu 150 mil euros ao clube.

Mas nem tudo é mau, no que às contas diz respeito, os ativos do FC Vizela cresceram e estão agora avaliados em 305.603,76 euros. Eduardo Guimarães salientou ainda como dado positivo o facto da divida a terceiros ter sido reduzida de forma significativa, devendo o FC Vizela por esta altura cerca de 250 mil euros, 140 mil são dividas a ex- presidentes, a restante verba está também a ser paga ao abrigo do plano de recuperação.

 

Adriano Ribeiro aplaudido pelos restantes sócios

Antes de se iniciar o período dedicado à discussão de outros assuntos de interesse do clube, Eduardo Guimarães proporcionou um momento bonito nesta sessão. Na última Gala do Desporto de Vizela, o diretor do clube Adriano Ribeiro foi distinguido com o prémio “Carreira”. Na altura não esteve presente e foi Eduardo Guimarães a receber o troféu por si. O presidente do FC Vizela referiu que “já lhe podia ter entregado o troféu, mas entendeu ser este o momento adequado para o fazer”. Um momento sublinhado com uma salva de palmas e pela emoção de Adriano Ribeiro.

Pedro Oliveira, presidente Adjunto do clube, também tomou da palavra nesta assembleia, para dar conta do final dos treinos de captação para as equipas de basquetebol. O balanço é positivo e em setembro as equipas começam a trabalhar.

 

A subida e a SAD

“Eu quero ver o FC Vizela na 2ª Liga”, esta frase foi algumas vezes ouvida na sessão desta sexta-feira, uma afirmação corroborada por Eduardo Guimarães, que elogiou a equipa que na época passada só falhou a subida “por um mau jogo”. Eduardo Guimarães acredita que SAD está a trabalhar para que a subida seja conseguida na próxima época.

Questionado por um associado sobre o papel do clube na elaboração do plantel, o dirigente referiu que cabe à SAD a escolha dos jogadores. Salientou que nem faz sentido ser de outra forma, pois “compra quem tem dinheiro”. “Estamos bem ancorados, tenham calma, que nós estamos bem”, referiu Eduardo Guimarães, acrescentando que “se não fosse a SAD e o investidor, não havia iluminação, relvados sintéticos ou novo natural e não estávamos a jogar a este nível”.

Terminou com uma espécie de mensagem, “vocês dizem mal da SAD, mas eu acho que ainda vão andar com eles ao colo, oiçam o que estou a dizer”, referiu.

 

PUB___