Artesanato também estará patente na cidade
Entre 05 e 14 de agosto haverá artesanato inserido nas Festas da Cidade de Vizela. Sete artesãos, todos de fora do concelho, inscreveram-se junto da organização e vão expor os seus trabalhos e a sua arte na Avenida Abade Tagilde. “Normalmente era a Associação de Artesãos de Vizela que estava encarregue de organizar essa parte mas, a pandemia acabou por apagar ou parar algumas associações, como é o caso”, referiu João Vaz, presidente da Comissão de Festas. Confessa que no início recebeu mais contactos por parte de interessados, mas era ainda cedo para confirmar uma vez que a Comissão iria apenas avançar com o artesanato nas Festas, caso o número de artesãos justificasse. “Não consegui confirmar logo e depois quando os contactei de novo, já era tarde, já tinham agendado outros eventos. Mas ainda assim teremos sete expositores que ficaram instalados nas conhecidas casinhas azuis da autarquia”, referiu o responsável.
Tômbolas vão preencher a Avenida Abade Tagilde
Inclusive a tombola dos Bombeiros Voluntários de Vizela que habitualmente funcionava na Praça da República. Fruto da remodelação da Praça e do Jardim, houve necessidade, por parte da Comissão de Festas, de reorganizar as localizações das infraestruturas. Assim, as tômbolas dos Bombeiros, da Casa do Benfica, da Casa dos Dragões de Vizela e da Vizelgolfe ficaram todas na Avenida Abade Tagilde, a par da pequena Feira de Artesanato.
Fogo de artifício é inquestionável
Aliás, é o momento que encerra sempre, todos os anos, as Festas da Cidade de Vizela, depois da passagem do Cortejo Vizela dos Tempos Idos, será no Jardim como habitualmente. Este ano, segundo a Comissão de Festas, houve um reajuste para acertar um valor mais acessível, no entanto o espetáculo pirotécnico está garantido. Encerra as festividades e juntará, como é habitual, uma multidão no centro da cidade de Vizela que se irá despedir assim da edição deste ano das Festas.