Arrancam hoje as Jornadas da Educação em Lousada

Lousada recebe hoje e amanhã, mais uma edição das Jornadas da Educação, tendo como mote “50 anos da escola democrática e multicultural”, no Auditório Municipal local.

A sessão de abertura vai contar com Pedro Machado, presidente da Câmara de Lousada, e a primeira intervenção será de Joaquim Azevedo, presidente da Fundação Manuel Leão, tendo como tema “50 anos depois, ainda precisamos de construir uma escola mais justa para cada criança-aluno”.

Raquel Ribeiro Barreto, da Universidade de Aveiro, vai apresentar o tema “Descentralização Democrática: 50 anos de Políticas Educativas”. Já a diretora da Pordata, Luísa Loura, vai falar sobre “Portugal em números, 50 anos depois”. Na tarde do primeiro dia de trabalhos vão ser realizadas oito oficinas temáticas, em simultâneo. Amanhã os trabalhos prosseguem com a palestra “Nos 50 anos do 25 de Abril: a educação para a cidadania como finalidade central da escola pública”, apresentada por Joaquim Pintassilgo, da Universidade de Lisboa.

Este evento resulta de uma parceria entre o Centro de Formação de Associação de Escolas Sousa Nascente e o município de Lousada.

PUB___