Anselmo Peixoto vence eleições na associação Família Peixoto

Anselmo Peixoto foi reconduzido para mais um mandato na presidência da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto (AMRFP). As eleições para os novos Órgãos Sociais para o mandato 2023/2025 tiveram hoje lugar, na sede da coletividade.

Do universo de 141 associados, 137 encontravam-se em condições de exercer o direito de voto, tendo votado apenas 28 sócios. Todos votaram na lista de Anselmo Peixoto, a única que se apresentou a eleições. Não houve votos em branco, nem nulos. Em declarações ao RVJornal, Anselmo Peixoto diz que o seu objetivo é dar continuidade ao trabalho feito até aqui, de maneira a “desenvolver a coletividade e de procurar inovar”. “Acreditar na equipa que me vai acompanhar e tornar a associação cada vez mais forte e unida e trabalhar em prol da cultura do concelho de Vizela”, acrescentou.

A coletividade tem algumas valências. A Fanfarra, o Grupo de Bombos, o Conjunto Típico e recentemente foi criado o Grupo de Cavaquinhos, que surge no âmbito do trabalho realizado pela Escola de Cavaquinhos da associação. Mas há outras valências que poderão ser criadas desde logo um Grupo Medieval, composto pelos elementos da Família Peixoto que costumam participar na Vizela Romana. “Aos poucos vamos melhorando”, acredita Anselmo Peixoto.

Este será o último mandato na liderança da Família Peixoto, Anselmo Peixoto está a preparar a saída da presidência para dar lugar a outros. “Estou a preparar pessoas mais jovens - que são o futuro desta associação -, para darem continuidade a um trabalho que já vem sendo feito há longos anos. Não faz sentido eu ser o presidente eterno desta associação, mas é justo que se dê oportunidade aos mais novos”, explica Anselmo Peixoto, acrescentando que a intenção é deixar a presidência e não a associação.

A tomada de posse ainda não está marcada. Anselmo Peixoto mantém-se na presidência da Direção, tendo como vice-presidente Francisco Ferreira. Na liderança da Mesa da Assembleia-Geral continua Francisco Peixoto e o vice-presidente é Arnaldo Oliveira. Quanto ao Conselho Fiscal, o presidente é Artur Peixoto e na vice-presidência encontra-se Nádia Ferreira.

Foto de arquivo

 

PUB___