Álvaro Pacheco quer FC Vizela forte para afastar o Boavista

Jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal marcado para domingo às 20h00

Depois de, em 2019, o Benfica ter visitado o estádio vizelense, numa grande noite de futebol, o FC Vizela vai agora medir forças com o Boavista, atual 15º classificado da Liga Portuguesa. O treinador Álvaro Pacheco fez a antevisão a este encontro, começando por destacar o bom trabalho realizado na preparação desta partida com o Boavista.

“Foram duas semanas boas de trabalho, aproveitamos para dar seguimento ao crescimento da equipa. Aproveitamos ainda este tempo para acrescentar à nossa dinâmica algumas competências, para no próximo jogo sermos capazes de as implementar no próximo jogo, numa prova que como dizemos é a prova rainha do futebol português. Todos nós que estamos nesta competição mantemos o sonho de chegar o mais longe possível e é com essa premissa que vamos jogar o próximo desafio, com uma vontade muito grande de continuar nesta prova”.

O treinador destaca a motivação dos seus jogadores, para um jogo como estes. “Sim, os jogadores transcendem-se porque isso tem a ver com o que é esta prova. A Taça é mesmo isso, é as equipas sonharem em chegar ao Jamor. Aliado a isso, o facto de defrontarmos um histórico do futebol português, uma equipa que já conquistou cinco taças de Portugal. Não tenho dúvidas de que virá a Vizela para tentar vencer e continuar na Taça, para ir à procura de nova conquista. Olhando para esse confronto que vamos ter, é sempre motivante jogar nesta prova com uma equipa de escalão superior, também é uma oportunidade para mostrarmos as nossas capacidades, a evolução que a nossa equipa está a ter e a capacidades que estes jogadores têm evidenciado no campeonato”.

Em relação ao adversário dos vizelenses entende que está a crescer: “O Boavista tem vindo a crescer, acredito que não vão mudar muito o seu percurso dos últimos jogos. Acredito que vêm cá com uma vontade muito grande de ganhar. Acho que vão entrar e querer resolver o jogo muito cedo”.

Cabe ao FC Vizela lutar para vencer o jogo. “Da nossa parte o que teremos que fazer o nosso jogo, perceber como é que o jogo se está a desenrolar, tentar levar o jogo para a nossa zona de conforto e tentar vencê-lo com uma determinação muito grande. Temos que conseguir superar as dificuldades que o adversário nos vai impor. Sabemos que a responsabilidade está do lado de lá, temos de disfrutar do momento e de um competição de que gostámos. Acredito que vamos sair com a vitória, se jogarmos com a nossa atitude e com a nossa alma”.

Álvaro Pacheco lamenta a falta dos adeptos no jogo. “Se houvesse público o estádio ia estar cheio, os nossos adeptos mereciam estar presentes, por isso vamos querer vencer e dedicar-lhes a vitória”.

Refira-se que o jogo está marcado para as 20h00 de domingo, com arbitragem de António Nobre da AF de Lisboa.