Álvaro Pacheco: “Passo a passo em busca de um sonho”

Treinador do FC Vizela admite que a equipa persegue o sonho, que é também dos seus adeptos e de toda uma cidade

O treinador do FC Vizela era um homem visivelmente feliz, a vitória clara imposta ao Leixões.  Destacou a vitória, mas também o jogo bem conseguido pela sua equipa. “Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Nós vínhamos com um objetivo, sermos capazes de estar ao nível do que tem acontecido nos últimos jogos, de sermos capazes de encarar os desafios com uma vontade enorme e determinação e ganhar. Sabíamos que tínhamos que entrar com uma postura muito forte, porque o Leixões é uma excelente equipa, muito bem orientada, por um treinador muito experiente, por quem tenho uma estima muito grande. Sabíamos que tínhamos que pegar no jogo, controlá-lo e levá-lo para a nossa zona de conforto, com bola e sem bola. Conseguimos e tivemos também a capacidade de levar a bola às zonas de finalização e tivemos discernimento suficiente para finalizar. É uma vitória inteiramente justa, num jogo fantástico entre duas equipas que quiseram sempre ganhar o jogo”.

Álvaro Pacheco destacou o que permitiu à sua equipa chegar ao segundo lugar da classificação. “Quando há uma ideia e à volta dela os jogadores se comprometem, acreditam e metem alma e paixão naquilo que faz, às vezes os sonhos acontecem. O nosso sonho tem sido vivido jogo a jogo, tem sido sempre esse o nosso desafio. O que me dá mais prazer é vê-los a jogar da forma como treinam, a vê-los colocar em prática o que aprenderam, aquilo em que nós acreditamos e jogar o jogo de uma forma emotiva, como nós sabemos. É isso que esta equipa tem vindo a fazer e é nisso que temos que continuar focados e os resultados irão sempre ser consequência disso. Independentemente do lugar em que vamos ficar no final, vou ter sempre um orgulho muito grande nos meus jogadores. Orgulho pelo que eles têm vindo a fazer, pelo crescimento e pelo impacto que eles estão a causar. São jogadores na sua grande maioria que chegaram do Campeonato de Portugal, e conseguem ter este desempenho, num campeonato muito difícil, encarando todos os adversários de igual para igual. Não ganhamos os jogos todos, mas o nosso empenho a nossa determinação tem estado em todos os jogos. É assim que queremos continuar, com a nossa imagem de marca que é entrar em todos os jogos para ganhar, foi isso que nos trouxe até aqui”.

O treinador admite que a equipa persegue o seu sonho, que é também o dos seus adeptos e de toda uma cidade. “Não nos focamos na classificação, mas em sermos capazes de semana após semana melhorar em todos os aspetos. Esta semana, claramente que merecemos conquistar os três pontos, já que depois do empate com o Arouca o desafio foi lançado durante a semana e conseguimos o que pretendíamos para hoje. Temos que olhar para o que somos e perceber de que forma podemos continuar a crescer, sempre focados no nosso jogo. Passo a passo temos que continua a perseguir aquilo que é o sonho. O que temos vindo a fazer e a realizar, está a acordar o gigante da cidade, já se nota a envolvência dos adeptos, a envolvência de uma cidade à volta da equipa, vê-se também claramente o respeito que estes jogadores conquistaram, por aquilo que têm vindo a fazer. Não tenho dúvidas que hoje toda a cidade está orgulhosa, com o que conseguimos e a rever-se neste espírito, que foi aqui demostrado, que é no fundo o reflexo do que é ser Vizela”.   

PUB___