Alargamento do cemitério de Revinhade avança em breve

É a obra do mandato de Paulo Macedo, à frente da Junta de Freguesia de Revinhade. A parte burocrática está finalizada e o autarca quer concluir o alargamento do cemitério até ao final do ano.

“O cemitério é a nossa obra do mandato, já vai começar tardiamente, mas estas coisas levam tempo, mas tudo o que é a parte burocrática está completamente definida, temos já os pareceres da Câmara e da CCDRN, falta apenas a contratação publica para avançar com a obra; financeiramente já estamos preparados para fazer face à despesa”, garante Paulo Macedo.

O presidente da Junta não esconde que é seu objetivo “ter a obra pronta até ao final deste ano”. O alargamento do cemitério de Revinhade passará pela construção de sete capelas e de 36 jazigos. “Não temos qualquer sepultura para poder concessionar neste momento, é uma obra que rondará entre os 140 e os 160 mil euros e estamos ansiosos por ela começar, pela sua necessidade”, aponta.

Mas até ao final do mandato outras obras se seguirão, desde logo uma intervenção na Escola Primária, que está a ser analisada com a Associação de Pais. O objetivo é mudar a vedação exterior do estabelecimento de ensino. “Poderá custar cinco ou seis mil euros, mas é uma obra que nós também queremos fazer, vamos ver o que nos vai sobrar do alargamento do cemitério para fazer face a essa obra”, referiu.

“De vento em popa” prossegue a construção da zona industrial do Alto das Barrancas. Há cerca de um ano estivemos de visita ao empreendimento com o presidente da Junta Paulo Macedo. “O que era há um ano hoje está totalmente diferente”. “É um privilégio para nós termos um projeto desses, que não está inserido só em Revinhade, está também em Torrados e Sousa, Penacova e Regilde”. “A obra está a crescer a todos os níveis, as acessibilidades estão a andar muito bem, está irreconhecível”. “Em fase de conclusão está a obra da empresa francesa Somfy, e a construção da dinamarquesa Coloplast está a andar, fizemos o lançamento da primeira pedra e estamos quase a iniciar a estrutura da primeira fase da obra”, referiu o autarca.

 

PUB___